Estagiou com Sergio Rodrigues, quando produziu seu primeiro móvel. Em 2002 graduou se em desenho industrial.
A partir de 2003, começou a produzir móveis em madeira maciça, com peças de demolição- colunas, vigas e mourões de casas antigas-, batizadas como 'Carpintaria Contemporânea'.
A partir de 2005 começa a criar uma nova linha de móveis com peças produzidas industrialmente, usando além de madeira com origem controlada, materiais diversos como plástico, metacrilato, metais e partes de outros produtos industrializados.
Para representar os móveis dessa nova linha, Zanini cria em 2009 a Doiz Design e mais tarde a Punch Design e Studio Zanini em 2011.Recebeu os mais importantes prêmios de design do Brasil e fora pelos móveis que criou nos dois segmentos e expôs nos principais eventos nacionais e internacionais da área. Hoje assina peças para grandes marcas nacionais e internacionais como a francesa Tolix e as italianas Poltrona Frau, Slamp e Discipline. Em 2011 foi convidado por Giulio Cappellini, uma das pessoas mais influentes do design Mundial e diretor da Cappellini (Itália) para colaborar com a Cappellini( uma das marcasmais influentes de móveis do mundo).

DO CLÁSSICO AO CONTEMPORÂNEO, OS MAIS RENOMADOS DESIGNERS A SUA ESPERA.