Criado em agosto de 2005, o estúdio Nada Se Leva surgiu da empatia de estilo entre seus designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro. A primeira coleção, com as linhas Antique, Print, Ishi e Ligero foi lançada na Firma Casa e Conceito: Firma Casa, loja referência em móveis e objetos de designers como Maarten Baas, Jaime Hayon e irmãos Campana.
A vontade de revisitar o passado é mútua, procurando traduzir um mundo de referências de viagens, cinema e arte para objetos e móveis. Trazer para hoje o que é lúdico e nostálgico, usando tecnologias modernas como o corte a laser, estampas na fórmica, impressão no vidro e materiais inusitados.
A inspiração para suas linhas exclusivas leva em conta a utilização dos materiais mais diversos como madeira, vidro, acrílico e fórmica, trabalhadas com alta tecnologia e técnicas tradicionais para explorar novas formas.
André, nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, estudou Medicina. Atuou durante 10 anos no mundo da moda, com sua loja de roupa feminina, Villa Due. Em seu novo projeto, buscou uma área também relacionada à criação e encontrou no design de móveis e objetos a maneira ideal para dar forma a sua criatividade.
Guilherme, formado em Belas Artes e Comunicação em Nova York, atuou no mercado internacional de publicidade e design durante dez anos. Trabalhou como designer na Bianco & Cucco, em Milão. Foi Diretor de Arte na Schell/Mullaney, em Nova York. Voltou ao Brasil para investir na sua própria agência, a 2pG, onde atuou como Diretor de Criação. Em 2003, com seu "know-how" em design, produziu sua primeira linha de móveis.
Nos últimos 5 anos, o ”Nada Se Leva é responsável pela criação e direção criativa da fábrica de estofados de Santa Catarina, Larco.

DO CLÁSSICO AO CONTEMPORÂNEO, OS MAIS RENOMADOS DESIGNERS A SUA ESPERA.